segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Baseado em fatos reais

Tento escrever sobre amores
Daqueles sem rancores
Tento escrever sobre beijos e abraços
Daqueles tipo laços
Mas sinto que o que eu falo é bobeira
Coisas sem eira nem beira
Parece que são coisas que nem existem,
Mas minha alma e meu peito nelas insistem
Porque em sociedade tão escura
Rara é aquela pessoa
Nessa escuridão cheia de ignorância
Escuto coisas que chegam a me dar ânsia
"Tudo vai ficar melhor" to ligada,
Olha o noticiário, mais uma mulher estuprada
Me dizem para não me preocupar
Viro aquela esquina e mais um tá lá pra me roubar
Ufa, fiquei aliviada
Era só um negro, não um deputado
Onde quer que você vá não há respeito
Se age com educação cê já é
País do futebol e do carnaval
Grandes desfiles de crianças na rua pedindo um real.
O que eu tô dizendo é fato
Discriminação aqui é mato
Aqui você apanha pelo que é seu direito
Por querer ver aquilo que me foi prometido sendo feito
Mentes pequenas e bocas fechadas,
Você é só mais um robô que segue coordenadas
E é melhor aceitar como tá
Quem muito critica lava trá-trá-trá
Me conta como tá sua mente
Sabendo que na favela morreu um inocente
Você que não quer sair da zona do conforto
Reza pro seu filho não voltar da escola morto
Acha que é exagero?
Da uma olhada naquela mãe chorando de desespero.
Acha que não problema seu?
Mas o próximo será você ou eu.

Gabriely da Silva Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário