segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Então Caí

Caí por terra não porque desisti, não porque
me desiludiram, não me incentivaram, não
me ajudaram, não me socorreram, não me
apoiaram, não estavam presentes na hora em
que precisei.
Não sou fraco, sou limitado, sou às
vezes incapaz, inútil, mas porque a hora já
havia chegado e o meu objetivo não alcançado.
Meus sonhos sonhados em vão, porque não era uma mísera peça padrão.

Caí por terra, porque tinha sido gerado dela
e para ela havia de voltar
Caí por terra cumprindo minha profissão, que
era defender os interesses dos outros, da nação
da minha nação, mas esses não era os meus interesses.
Caí por terra, porque me atingiram com o mesmo tipo de arma com o
qual eu estava segurando e derrubando outros.
Cai por terra e meu sangue me acolhia, me
circundava, mas terra, terra essa que não fazia
parte, pois não era americana, surgiram e tornava-se
terra vermelha, terra sofrida, cansada e abatida
Terra que sempre fiz parte, pois não há duas terras,
agora me servia de adubo para fertilizar solos
De outras guerras.

Gabriel Matos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário